terça-feira, 10 de outubro de 2017

AÇÕES INTEGRADAS DE NUTRIÇÃO AOS SERVIDORES
AÇÃO 1: ATENDIMENTO DE NUTRIÇÃO




As Ações Integradas de Nutrição aos Servidores, realizadas no Centro de Referência da Saúde da Mulher, procuram contemplar os eixos Alimentação Saudável e Aspectos Emocionais do Programa Hábitos Saudáveis, objetivando impactos reais, significativos e duradouros no dia a dia dos servidores de nossa Unidade.


As três ações que constituem esse Programa são: 
1) Atendimento de Nutrição;
Nesta publicação, mostraremos um pouco como funciona uma dessas ações: o Atendimento de Nutrição aos Servidores.
Para conferir as outras duas ações compõem esse Programa, aguardem nossas próximas publicações.
O que é?
Público-alvo?
Quando e como?
Os agendamentos são realizados de forma presencial no local acima informado. Organizada a agenda, os servidores são informados da data e horário de sua 1ª consulta.


2) “Prato na Medida Certa” (PMC);
3) Mesa de Alimentação Saudável.



Consiste na orientação dietética e acompanhamento nutricional dos servidores do Centro de Referência da Saúde da Mulher.

Início da ação?
Desde dezembro de 2013.

Servidores que apresentam comprometimento da saúde em decorrência de obesidade e agravos como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (níveis de colesterol e/ou triglicérides altos), o que também compromete o seu bem-estar como um todo, inclusive no ambiente de trabalho.

Quartas-feiras, das 07h às 11h, Prédio do Hospital, 1° subsolo (Núcleo de Nutrição e Dietética)



Peso e altura são registrados e
acompanhados em cada consulta.


Responsáveis pela ação?
Taxa de adesão?

Nutricionista Carmelina Amadei – Coordenação
Nutricionista Érika Alves – Atendimento, orientação e acompanhamento dos servidores

Aproximadamente 70%.


Os registros de cada atendimento nutricional subsidiam
o acompanhamento, tomadas de decisão e orientações específicas
para cada servidor, de acordo com suas necessidades. 


Pontos fortes?

Alto interesse e necessidade do acompanhamento da maioria dos atendidos, garantindo a adesão.


Pontos fracos?

Limitações por uma parte dos servidores no sentido de resistirem às mudanças de hábitos alimentares, dificuldades em organizarem seus horários para comparecimento nas consultas mensais e dificuldades individuais no seguimento das orientações nutricionais.

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